Prefeitura de Cariacica recebe prêmios do Inoves

20/06/2012 11h16 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

O projeto “CIAMPE e Serviços Online”, da Prefeitura de Cariacica, campeão na categoria Desburocratização no Ciclo 2010 do Prêmio Inoves recebeu, na tarde desta terça-feira (19), o prêmio no valor de R$ 15 mil para aplicação no desenvolvimento do projeto. A verba foi investida na compra de equipamentos de informática como: impressora matricial; projetor multimídia; notebook e impressora a laser.

A cerimônia foi realizada no Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe), localizado na Casa do Empreendedor, em Cariacica, e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Cariacica, Mauro da Silva Rondon, a secretária de Finanças do município, Dalva Lyrio Guterra, o subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, e a equipe do projeto.

"O objetivo da visita aos projetos vencedores vai além da entrega dos prêmios solicitados. É a oportunidade de conhecer de perto as atividades e as equipes responsáveis pela coordenação do projeto", destacou o coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Cariacica, Mauro da Silva Rondon, destacou que a criatividade deve ser foco das políticas públicas. “O prêmio coroa iniciativas que são muito importantes para a economia e para a qualidade de vida e motiva não só a prefeitura, mas todas as pessoas envolvidas no projeto. Nossa experiência mostra a criatividade do povo e do empreendedor do município. Nós estamos apenas turbinando a criatividade que existe em cada um”, disse.

O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

CIAMPE e Serviços Online

O excesso de burocracia era um dos o fatores que mais impediam a formalização de empresas deixando milhares na informalidade sem recolhimento de impostos e sem gerar empregos com carteira assinada. Para reduzir a burocracia na abertura e formalização de empresas, a prefeitura centralizou o atendimento num único espaço físico e simplificou a exigência de documentos e a abertura de processos. O resultado foi a redução do tempo de emissão de alvarás de 120 dias para 48 horas e a abertura de mais de 3.700 novas empresas.

Ciclo 2012

Estão abertas as inscrições para o Ciclo 2012 do Prêmio Inoves. Até o dia 22 de julho, as equipes de servidores estaduais e municipais do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público podem acessar o site do Prêmio Inoves – www.inoves.es.gov.br – e inscrever projetos com iniciativas inovadoras que estão melhorando a gestão pública e gerando resultados para a sociedade. As equipes vencedoras receberão um kit de equipamentos de informática composto de desktops, notebooks e tablets no valor de R$ 15 mil.

O Ciclo 2012 é a oitava edição do Prêmio Inoves, que já se tornou uma referência nacional. Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de mil projetos foram inscritos. Desses, mais de cem foram premiados e ganharam expressão no Estado e no País, servindo de exemplo para outras iniciativas.