Prêmio Inoves abre Ciclo 2015 com destaque para práticas inovadoras sustentáveis

11/05/2015 05h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h12

Atenção servidores estaduais e municipais dos três poderes, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo: o Governo do Estado lançará, no dia 14 de maio, o Ciclo 2015 do Prêmio Inoves. A abertura será às 15h, no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, em Vitória.

O evento marca o início do período de inscrições para a 11ª edição do prêmio, que terá como tema a frase “A fonte da inovação transforma tudo”.

“Continuaremos reconhecendo trabalhos inovadores, desenvolvidos por servidores públicos, que gerem benefício direto para a população. A novidade deste ciclo é que o Inoves estimulará as práticas sustentáveis em todos os tipos de iniciativa. Queremos incentivar projetos que se preocupem com ações humanas que atendam às demandas atuais, sem comprometer as necessidades das gerações futuras por meio do uso consciente dos recursos naturais”, destacou o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

Os trabalhos devem ser desenvolvidos por equipes de servidores públicos e ter, pelo menos, seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis. Os servidores que apresentaram trabalhos em outras edições e que desejam participar novamente com o mesmo projeto poderão reinscrevê-lo, desde que façam os ajustes e as atualizações necessárias em seu relatório de gestão. Vale lembrar que os projetos premiados no ano passado só poderão voltar a concorrer depois de encerrado pelo menos um ciclo posterior ao seu reconhecimento, isto é, em 2016.

 

Revista Inoves

Junto com a abertura do Ciclo 2015, ocorrerá o lançamento da nova edição da Revista Inoves, que descreverá os trabalhos vencedores do Ciclo 2014, além de conteúdos sobre inovação e entrevistas com gestores, servidores premiados e especialistas. A publicação tem circulação nacional e em alguns países. A versão eletrônica ficará disponível, após o lançamento, no site oficial do Inoves (www.inoves.es.gov.br).

 

Prêmio

Criado em 2005, o Inoves tem como principal objetivo estimular uma cultura empreendedora de gestão no serviço público capixaba, sendo referência nacional na área. Desde o seu primeiro ciclo de reconhecimento, mais 1,7 mil projetos participaram. Desses, 183 foram premiados e projetados no cenário nacional.

Os trabalhos são avaliados por uma banca examinadora composta por especialistas nos temas da estrutura de categorias do Inoves. Os componentes da banca são profissionais independentes, com expressão acadêmica e de mercado, e já dedicaram mais de 12 mil horas de trabalho técnico voluntário ao Governo do Estado por meio do Inoves.

 

Serviço:

Abertura do Ciclo 2015 do Inoves

Data: 14 de maio

Horário: 15 horas

Local: Salão São Tiago, Palácio Anchieta, Vitória.