Prêmio Inoves é divulgado no I Encontro do Cesg.

22/08/2005 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

Mais de setenta participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de administração de diversos municípios capixabas, estiveram presentes, no dia 23/08, na sede da Findes, em Vitória, para o I Encontro Conselho Estadual de Secretários de Gestão do Espírito Santo (Cesg), coordenado pelo secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo Oliveira. O objetivo do Cesg é articular e coordenar esforços entre os governos estadual e municipal para promover a melhoria da gestão pública no Estado do Espírito Santo.

Além da instalação do Conselho, abertura dos trabalhos ocorreu com a participação de convidados como o secretário de Estado de Articulação com os Municípios, José Eugênio Vieira; o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo, Guerino Balestrassi, e o representante do presidente da Findes, Augusto Brunow. A programação contou com a palestra sobre o Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo (Inoves), apresentada por Manoel Carlos Rocha Lima, coordenador do prêmio. Manoel trouxe novas informações sobre o Inoves e expôs sobre as orientações para candidatura, buscando a sensibilização dos membros do Cesg para aturem como multiplicadores do processo de reconhecimento.

Foi distribuído material de divulgação do Inoves, chamando a atenção para o calendário do Ciclo 2005. A proposta do Inoves integra-se às ações do Cesg na perspectiva de construir uma gestão pública para o desenvolvimento e inclusão social.

À tarde, foi realizado um processo de integração e capacitação para os participantes do Cesg com o tema: “Cooperação, Motivação e Liderança para a Revitalização da Gestão Pública”, com a professora Ângela Abdo Campos Ferreira.

O Cesg deverá reunir-se trimestralmente e a participação no Conselho é facultativa a todos os Secretários de Administração, ou área equivalente, dos municípios do Estado do Espírito Santo, devendo a adesão ser efetivada por meio da assinatura de termo de adesão, conforme estabelece seu estatuto.