Prêmio Inoves: não deixe a inscrição para a última hora!

03/07/2015 08h21 - Atualizado em 05/11/2018 17h12

Quer participar do Prêmio Inoves, mas ainda não inscreveu o trabalho inovador da sua equipe? Então preste atenção: o prazo termina em 19 de julho. O Inoves premiará oito trabalhos inovadores para a gestão pública capixaba com R$ 16 mil em equipamentos de informática.

Inscrever o projeto com antecedência evita contratempos de última hora, por isso a coordenação do programa recomenda que as equipes aproveitem o período de inscrições para estruturar adequadamente o trabalho. “Quanto antes for feita a inscrição, melhor para a equipe, pois ela pode esclarecer as dúvidas e receber orientações que permitam fazer algum ajuste no trabalho”, ressaltou o coordenador do prêmio, Manoel Carlos Rocha Lima.

Podem concorrer projetos de equipes de servidores públicos estaduais e municipais dos três poderes, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo que tenham, pelo menos, seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis.

Com base no roteiro orientador (disponível no site www.inoves.es.gov.br), a equipe deve elaborar o Relatório de Gestão e preencher o formulário de inscrição eletrônico. Para finalizar, é preciso anexar o relatório e enviar pelo site.

 

Sustentabilidade

Neste ano, o Prêmio Inoves irá reconhecer trabalhos que, além de práticas inovadoras de gestão pública, demonstrem preocupação com a questão da sustentabilidade e o uso adequado e responsável dos recursos naturais no contexto da iniciativa, independente da categoria em que o projeto se enquadre.

Com o tema “A Fonte da Inovação Transforma Tudo”, o Ciclo 2015 do Inoves destaca a importância da sustentabilidade na implementação de práticas inovadoras para o desenvolvimento da sociedade.

“A atenção à questão da sustentabilidade será considerada no processo de avaliação para fins de classificação das iniciativas concorrentes, mas não terá caráter eliminatório”, explicou Manoel Carlos.