Prêmio Inoves: projetos devem apresentar práticas sustentáveis

17/06/2015 09h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h12

O Prêmio Inoves deste ano irá reconhecer trabalhos desenvolvidos no serviço público que, além de práticas inovadoras de gestão, demonstrem preocupação com a questão da sustentabilidade e o uso adequado e responsável dos recursos naturais no contexto da iniciativa, independente da categoria em que o projeto se enquadre.

Com o tema “A Fonte da Inovação Transforma Tudo”, o Ciclo 2015 do Inoves destaca a importância da sustentabilidade na implementação de práticas inovadoras para o desenvolvimento da sociedade.

“Nesta edição, a sustentabilidade será tratada como um eixo transversal a todas as categorias, tendo em vista a importância do tema. A atenção à questão da sustentabilidade será considerada no processo de avaliação para fins de classificação das iniciativas concorrentes, mas não terá caráter eliminatório”, explicou o coordenador do prêmio, Manoel Carlos Rocha Lima.

As práticas sustentáveis dos projetos inscritos deverão ser descritas no Relatório de Gestão (a ser apresentado na fase de inscrição) e demostradas por meio de evidências objetivas, caso a iniciativa seja habilitada para a etapa de visita.

As equipes que precisarem de orientação técnica poderão recorrer à coordenação do Inoves, agendando horário por meio do serviço “Fale com o Inoves”, disponível no site www.inoves.es.gov.br.

 

Inscrição

As inscrições para concorrer ao Ciclo 2015 do Inoves terminam em 19 de julho. Podem participar projetos desenvolvidos por equipes de servidores públicos estaduais e municipais dos três poderes, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo que tenham, pelo menos, seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis.

Com base no roteiro orientador (disponível no site www.inoves.es.gov.br), a equipe deve elaborar o Relatório de Gestão e preencher o formulário de inscrição eletrônico. Para finalizar, é preciso anexar o relatório e enviar pelo site.

 

Premiação

Os trabalhos inscritos são avaliados por uma banca examinadora de especialistas nos temas da estrutura de categorias do Inoves e os vencedores nas oito categorias receberão prêmio de R$16 mil em equipamentos de informática, além de troféu e de ter a sua boa prática divulgada na Revista do Inoves.

Os servidores que participaram de outras edições e que desejam participar novamente com o mesmo projeto poderão reinscrevê-lo, desde que façam os ajustes e as atualizações necessárias em seu relatório de gestão. Vale lembrar que as iniciativas premiadas no ano passado só poderão voltar a concorrer depois de encerrado pelo menos um ciclo posterior ao seu reconhecimento, isto é, em 2016.