Prêmio Inoves será disputado por 234 projetos no Ciclo 2012

31/07/2012 11h30 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

O Prêmio Inoves encerrou as inscrições para o Ciclo 2012 com 234 projetos. Entre os concorrentes estão trabalhos de equipes do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário além do Ministério Público. Neste ano, o número de inscrições superou o recorde do ano passado, quando 228 projetos participaram da disputa.

Mesmo com a quantidade crescente de participantes, o Inoves já vem, há algumas edições, priorizando a qualidade dos projetos. “Estamos, a cada ciclo, orientando as equipes a apresentarem relatórios consistentes, que evidenciem projetos bem estruturados e de potencial inovador cada vez mais elevado. Mais do que um grande número de iniciativas concorrentes, queremos ter trabalhos de alto nível na disputa”, observa o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

Os trabalhos concorrem em uma das oito categorias do prêmio: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Após a etapa de inscrições, o Inoves inicia o processo de avaliação dos 234 projetos. A próxima fase é a Análise de Elegibilidade, em que os trabalhos passam por uma verificação quanto aos requisitos estabelecidos pelo regulamento para que a candidatura seja aceita. Após essa análise, haverá a etapa de avaliação técnica, feita pela Banca Examinadora, composta por análise individual e de consenso e, ainda, por visita a alguns dos projetos. 

Como critérios de avaliação, são observados a relevância social do tema e do objetivo; o caráter inovador; a efetividade dos resultados; a possibilidade de multiplicação; o desenvolvimento de parcerias com outras entidades do setor público ou privado; e a relação custo-benefício. Ao final do processo de avaliação, serão oito equipes vencedoras, uma em cada categoria.

Todas receberão o troféu Inoves, além de um kit de equipamentos de informática composto de desktops, notebooks e tablets no valor máximo de R$ 15 mil. Os projetos participantes também concorrem a diversas menções especiais de destaque.

Os trabalhos reconhecidos e premiados serão revelados na Cerimônia de Premiação, que ocorrerá no dia 06 de dezembro. Inoves

O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

O Inoves hoje é uma referência nacional em inovação na gestão pública e o Ciclo 2012, oitava edição do Prêmio, destaca a importância do trabalho em equipe e do desenvolvimento de habilidades individuais.

 

Calendário do Ciclo 2012 do Inoves:

Etapa I - Inscrição: 17/05 a 29/07/2012

Etapa II - Análise de Elegibilidade das Candidaturas: 30/07 a 10/08/2012

Etapa III - Análise Técnica dos Relatórios de Gestão: 13/08 a 05/10/2012

Etapa IV - Visita aos Projetos Habilitados: 08/10 a 23/11/2012

Etapa V - Indicação dos Projetos Classificados para Premiação e Reconhecimento: 26 a 30/11/2012

Etapa VI - Premiação e Reconhecimento dos Projetos Vencedores: 06/12/2012