Prêmio Inoves traz Amyr Klink a Vitória.

24/05/2006 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

O lançamento do Prêmio Inoves 2006 traz a Vitória nesta sexta-feira, dia 26 de maio, o navegador Amyr Klink internacionalmente conhecido por suas expedições marítimas, geralmente solitárias, que fala a servidores estaduais e municipais sobre inovação na gestão pública. Atualmente, Amyr tem planos de organizar viagens à Antártida.

O evento, a partir das 14 horas, no Centro de Convenções de Vitória, terá participação do governador Paulo Hartung e do secretário de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira. Amyr Klink ministra palestras em seminários, empresas, escolas e outras instituições sobre temas relacionados ao planejamento estratégico, gerenciamento de risco, qualidade e trabalho em equipe.

Economista formado pela USP, pós graduado em Administração de Empresas, dirige a Amyr Klink Planejamento e Pesquisa Ltda. e a Amyr Klink Projetos Especiais Ltda. Em abril deste ano, a revista National Geographic lançou uma edição para colecionadores totalmente dedicada a Amyr.

O Prêmio Inoves foi lançado em 2005, pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com o Sebrae, Bandes e Amunes, para incentivar a criatividade entre servidores e implantar mudanças capazes de modernizar a gestão pública.

Dos 49 projetos inscritos, de vários pontos do Estado, foram selecionados 33. Ao final, venceram alguns conhecidos, como "Madrugada Viva", do Detran e "Segurança na Palma da Mão", da Secretaria de Segurança Pública. Mas destacou-se também o projeto digital do Hospital São Lucas: a montagem de um aparelho que substituiu o tomógrafo, com defeito ,e salvou centenas de vida. A equipe foi coordenada pelo médico Reinaldo Salgado. A expectativa do coordenador do Prêmio, Manoel Carlos Lima, é de que este ano o número de inscritos de prefeituras aumente.

Conferência O conferencista Amyr Klink realizou a primeira travessia do Atlântico Sul a remo, solitário, em 1984. No projeto "Antártida 360" contornou o continente antártido sozinho e cruzou os oceanos Atlântico, Índico e Pacífico pela menor rota navegável- maior latitude e menor distância -, o mais próximo do continente gelado. A viagem foi feita no veleiro Parati, de 50 pés, o equivalente a 15 metros. Sua chegada a Vitória está prevista para as 14 horas e volta a São Paulo ainda na sexta-feira.