Prêmios do Inoves são entregues no IJSN e Hospital São Lucas.

09/04/2006 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

O secretário de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira, e o coordenador executivo do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estado do Espírito Santo/ 2005, Manoel Carlos Rocha Lima, visitaram duas organizações vencedoras na tarde de ontem (05) para entrega dos prêmios. As visitas também tiveram por objetivo motivar as equipes para que continuem a desenvolver práticas inovadoras em benefício da melhoria e modernização da gestão pública.

O Instituto Jones dos Santos Neves foi o primeiro a ser premiado. A equipe do projeto "Banco de Dados", vencedora na categoria "Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação", foi contemplada com gravador de DVD, um HD, um teclado ABNT, 100 unidades de mídias DVD-R e um treinamento destinado a alguns membro da equipe, em administração e otimização do Banco de Dados do IJSN- SQL Server 2000. Durante a premiação, a coordenadora do projeto, Maria da Penha Cossetti, apresentou o sistema desenvolvido e mostrou os métodos e ferramentas utilizados.

A presidente-diretora do IJSN, Luciene Maria Becacici Vianna, destacou a importância do projeto para o planejamento de políticas públicas de qualidade no Estado e falou da motivação de sua equipe em participar novamente do prêmio. "Vamos mostrar novos projetos no Ciclo 2007", disse Luciene, agradecendo o desempenho de toda equipe.

O Hospital São Lucas recebeu a homenagem em seguida, e foi premiado com dois microcomputadores pelo "Projeto Digital", vencedor de duas categorias do Inoves. Reinaldo Batista Salgado, coordenador do projeto, apresentou sua equipe e falou da dificuldade de implantar o projeto. Agradeceu em nome de todos presentes, a oportunidade dada pelo Governo, através do Inoves, de valorizar e incentivar os servidores, e os projetos desenvolvidos por eles," muitas vezes não reconhecidos pela sociedade". Salgado também garantiu a presença de sua equipe no prêmio em 2007.

O secretário Ricardo de Oliveira, durante as visitas, homenageou os servidores e destacou a importância do reconhecimento desses profissionais perante a sociedade. "Essas pessoas devem ter visibilidade para a sociedade. Por isso, a importância de se valorizar esses profissionais, para que se tornem referências para o Estado", destacou. Oliveira apresentou, ainda, um cartaz de divulgação do prêmio, com fotos e nomes das equipes vencedoras, e anunciou o lançamento de uma revista do Inoves, que terá circulação no Estado e em todo Brasil. O lançamento do Ciclo 2006 do Prêmio Inoves está previsto para mês de maio.