Projeto Acolhimento com Classificação de Risco recebe prêmios do Inoves.

16/01/2011 22h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

O projeto “Acolhimento com Classificação de Risco”, do Hospital Estadual Dório Silva, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), recebeu na manhã desta terça-feira (18), os equipamentos adquiridos com a quantia de R$ 7 mil, devido à conquista do Prêmio Inoves, na categoria “Atendimento ao Cidadão”, no Ciclo 2009.

Entre os produtos recebidos estão um oxímetro de pulso portátil, seis termômetros infravermelho para ouvido, 40 estetoscópios, um aparelho de ar condicionado e duas balanças digitais adulto. Os equipamentos foram solicitados pela equipe e entregues pelo subsecretário de Inovação na Gestão, Heraclito Amancio Pereira Junior e pela equipe do Inoves.

“A área pública está cada vez mais inovando e criando ações que beneficiam os cidadãos. São ações simples, mais que trazem um grande retorno para a sociedade, mudando a realidade do cidadão”, disse o subsecretário, Heraclito Amancio Pereira Junior.

Durante a entrega, estiveram presentes toda a equipe do projeto e o diretor geral do hospital, Eumann Mattos Rebouças, que agradeceu pelo reconhecimento e enfatizou a satisfação da equipe em realizar o trabalho.

O Projeto de “Acolhimento com Classificação de Risco” se concretiza por meio da escuta qualificada das demandas que chegam ao Pronto Socorro do Hospital Dório Silva. Todo usuário é acolhido para a identificação dos casos mais graves, reduzindo a demanda inadequada. Os casos de urgência e emergência são resolvidos no próprio hospital e, os outros casos, são encaminhados para a Rede Municipal de Saúde.

O projeto humanizou e organizou o atendimento ao cidadão, proporcionando maior satisfação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2009, 10 projetos foram premiados no Inoves.

Além do troféu Inoves, eles receberam a quantia de R$ 7 mil para aplicação no desenvolvimento dos projetos. A equipe vencedora define o que querem adquirir com o prêmio para a melhoria no projeto e a coordenação do Inoves providencia a aquisição e a entrega dos produtos.

Para os vencedores do Ciclo 2010 do prêmio, conhecidos no último dia 25 de novembro, o valor passou para R$ 10 mil. Depois da cerimônia de premiação, os servidores começam a análise do que será solicitado para ser adquirido com a quantia conquistada.

O objetivo do Inoves é incentivar e reconhecer equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de 800 projetos já foram inscritos e destes mais de 80 já foram premiados.