Projeto “Bônus Desempenho” recebe kit multimídia do Prêmio Inoves

16/07/2013 14h01 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

O projeto “Bônus Desempenho” recebeu, nesta terça-feira (09), o kit multimídia pela vitória no Ciclo 2012 do Prêmio Inoves. O projeto é vencedor na categoria “Valorização do Servidor” e recebeu um desktop, um notebook e três tablets.

O projeto é desenvolvido por servidores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), e tem como objetivo superar a qualidade da educação pública no Espírito Santo.

A entrega dos equipamentos foi realizada na Sedu e contou com a participação do secretário de Estado da Educação, Klinger Barbosa Alves, da equipe responsável pelo projeto e da equipe organizadora do Inoves.

“A educação é a área que todos esperam inovação e nós ficamos muito felizes em saber que estamos conseguindo alcançar este objetivo. A premiação deste projeto significa que estamos contribuindo de forma positiva para a educação da sociedade”, destacou o secretário.

 

Projeto

O Bônus Desempenho consiste em compensações financeiras para os profissionais da educação, calculados com base em indicadores coletivos e individuais.

O projeto oferece uma remuneração financeira, desvinculada do pagamento mensal, aos servidores da educação que conseguiram obter melhoras em seus indicadores de aprendizagem.

A concessão do benefício ainda leva em consideração critérios como assiduidade dos professores e presença dos alunos nas avaliações. Cada aluno que deixa de comparecer às aulas nos dias de prova rebaixa a avaliação da unidade de ensino. De acordo com a coordenadora do Bônus Desempenho, Andressa Buss Rocha, após a implantação do projeto, houve uma melhora significativa no Indicador de Desenvolvimento das Escolas Estaduais.

“Esse projeto foi desenvolvido em parceria com uma grande equipe de servidores. Além dos servidores da Secretaria de Educação, nós tivemos o apoio de funcionários de outros órgãos, o que foi fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho. E o resultado desta parceria é a melhora significativa dos indicadores da educação”, declarou Andressa.

 

Ciclo 2013

O Ciclo 2013 do Prêmio Inoves foi lançado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no dia 20 de maio. Em sua 9ª edição, o Inoves continua estimulando, orientando e premiando iniciativas que evidenciam práticas inovadoras de gestão pública e resultados concretos para a sociedade capixaba.

Podem concorrer ao Inoves projetos desenvolvidos por servidores dos poderes Executivo Estadual e Municipal, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. As equipes vencedoras serão contempladas com o Troféu Inoves e um kit multimídia no valor de R$ 15 mil, composto por notebook, desktop e tablets. As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, por meio do site www.inoves.es.gov.br, até o dia 21 de julho.

 

O Inoves

Criado em 2005 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, o Inoves tem como principal objetivo consolidar uma cultura empreendedora de gestão no contexto do serviço público capixaba.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, o Inoves é um programa que estimula, orienta e reconhece equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores no contexto da gestão pública capixaba, produzindo resultados que melhoram a qualidade de vida da sociedade.

O programa capixaba é referência nacional no tema inovação na gestão pública. Considerado por especialistas como um processo transformador, o Inoves movimenta servidores de todas as áreas do setor público na busca pela modernização da administração pública no Espírito Santo, por meio do estímulo à inovação aplicada às práticas de gestão.