Projeto da Cesan vencedor do Ciclo 2010 do Inoves doa premiação para entidades filantrópicas

10/11/2011 10h45 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

O projeto “Avaliação de Desempenho por Competência”, da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), vencedor no Ciclo 2010 do Inoves, recebeu da Seger, na manhã desta quinta-feira (10), os produtos no valor de R$ 10 mil referentes à premiação. Por decisão da equipe vencedora, a premiação será doada para entidades filantrópicas.

“Hoje estamos cumprindo com o compromisso firmado no Ciclo passado. A entrega dos produtos é simbólica. O que realmente é válido, é o reconhecimento conquistado pelo projeto”, disse o subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos, José Eduardo Pereira, que fez a entrega dos materiais à equipe, acompanhado pela coordenação do Prêmio Inoves. “Mais importante que entregar os produtos é saudar a equipe e saber que o projeto premiado no ano passado continua vivo e quem ganha com isso é a população”, afirma o coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

Os produtos adquiridos com a quantia serão doados à Santa Casa de Misericórdia e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vila Velha (Apae). A presidente da Apae de Vila Velha, Sônia Schneider, agradeceu em nome das entidades a ação de solidariedade. “É com ações como esta que nós conseguimos fazer a diferença”, disse.

Os produtos solicitados pelas entidades foram: lençóis hospitalares, rádio transceptor, máquina de costura, mini telefone sem fio e relógio cartográfico (controle de acesso de pessoas). “A conquista desse prêmio demonstra o vigor da empresa em melhorar. Ficamos muito felizes, pois fomos reconhecidos pelo envolvimento e empenho dos funcionários”, disse o presidente da Cesan, Neivaldo Bragato. A Cesan já tem histórico de vitórias no Inoves. A empresa já faturou o prêmio em outras edições e no Ciclo 2011, está na disputa com nove projetos.

Ciclo 2011

O Ciclo 2011 do Prêmio Inoves já está em sua reta final, serão oito equipes vencedoras, sendo uma em cada categoria do prêmio. Cada uma delas receberá o troféu Inoves, além da quantia de R$ 15 mil para aplicar na melhoria e desenvolvimento do projeto. Os projetos concorrem em categorias temáticas do prêmio, conforme a abordagem dos trabalhos. As categorias são: desburocratização; uso eficiente dos recursos públicos; valorização do servidor; atendimento ao cidadão; resultados para a sociedade; inclusão social; participação e controle social; uso das tecnologias de informação e comunicação. A cerimônia de premiação será realizada no dia 1º de dezembro, quando serão revelados os trabalhos finalistas em cada categoria e os grandes vencedores. Alguns projetos, organizações e pessoas também serão reconhecidos com menções especiais de destaque.