Projeto da Polícia Militar Ambiental recebe kit multimídia do Prêmio Inoves
A equipe responsável pelo projeto “Policiamento Ambiental Eficiente” recebeu os equipamentos de informática pela vitória no Ciclo 2012 do Prêmio Inoves nesta terça-feira (10). O projeto é vencedor da categoria “Uso Eficiente dos Recursos Públicos” e recebeu um desktop, um notebook e três tablets. O projeto desenvolvido por policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) tem como principal objetivo aperfeiçoar o trabalho do Batalhão e, consequentemente, tornar mais eficiente o policiamento ambiental.
A entrega do kit multimídia foi realizada na sede da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Cariacica, e contou com a participação do coordenador do projeto, tenente-coronel Andrey Carlos Rodrigues, tenente-coronel Gomes, coronel Douglas, capitão Pontes, major Marcelo Tavares, major Marcelo Mattos e a equipe organizadora do Prêmio Inoves. Projeto De acordo com o coordenador do projeto e tenente-coronel da Polícia Militar, Andrey Carlos Rodrigues, para desenvolver o “Policiamento Ambiental Eficiente” foi preciso confeccionar um diagnóstico de todas as atividades do Batalhão e encomendar um estudo de prioridades e um plano de comando.
Para criar o projeto o grupo também precisou detectar as maiores demandas da sociedade. Após a análise, o Batalhão elaborou um plano com todas as projeções para a Polícia Militar Ambiental do Espírito Santo, com destaque para a Missão da Unidade e a Visão de Futuro do Batalhão. “Nosso projeto recebeu a nota máxima, o que significa que o trabalho foi muito bem feito. Esse reconhecimento é resultado de 25 anos de trabalho. Depois que fomos contemplados com o Prêmio Inoves, o trabalho do Batalhão foi reconhecido nacionalmente”, destacou o tenente-coronel Andrey.
Como resultado do projeto, em 2012, o Batalhão realizou 14.685 atendimentos, contra 7.815 no ano anterior. Apreendeu 5.697 animais silvestres, o que representa um aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2011. Além disso, o Batalhão também manteve os altos padrões de apreensão de armas e materiais utilizados para pesca ilegal. “O nosso trabalhou evoluiu positivamente após a implantação deste projeto. Com ele, nós conseguimos construir uma relação de confiança e mutualidade com a comunidade que confia e apoia o nosso trabalho”, declarou o tenente-coronel Andrey. Ciclo 2013 O Ciclo 2013 do Prêmio Inoves foi lançado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no dia 20 de maio.
Em sua 9ª edição, o Inoves continua estimulando, orientando e premiando iniciativas que evidenciam práticas inovadoras de gestão pública e resultados concretos para a sociedade capixaba. Podem concorrer ao Inoves projetos desenvolvidos por servidores dos poderes Executivo Estadual e Municipal, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. As equipes vencedoras serão contempladas com o Troféu Inoves e um kit multimídia no valor de R$ 15 mil, composto por notebook, desktop e tablets. As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, por meio do site www.inoves.es.gov.br, até o dia 21 de julho. O Inoves Criado em 2005 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, o Inoves tem como principal objetivo consolidar uma cultura empreendedora de gestão no contexto do serviço público capixaba.
Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, o Inoves é um programa que estimula, orienta e reconhece equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores no contexto da gestão pública capixaba, produzindo resultados que melhoram a qualidade de vida da sociedade. O programa capixaba é referência nacional no tema inovação na gestão pública. Considerado por especialistas como um processo transformador, o Inoves movimenta servidores de todas as áreas do setor público na busca pela modernização da administração pública no Espírito Santo, por meio do estímulo à inovação aplicada às práticas de gestão.