Projeto da Prefeitura de Santa Teresa recebe premiação do Inoves

25/05/2009 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h16

O projeto Pólo de Uva de Mesa e Vinho, da Prefeitura Municipal de Santa Teresa, recebeu uma moto, na manhã desta segunda-feira (25), adquirida com a quantia de R$ 7 mil conquistada com a vitória no Ciclo 2008 do Prêmio Inoves, na categoria “Resultados para a Sociedade”.

A equipe do projeto recebeu do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira, e do coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, a chave da moto. A entrega aconteceu na sede da prefeitura, com a presença do prefeito Gilson Amaro, secretários municipais, vereadores, produtores rurais e servidores de Santa Teresa. Oprojeto recebeu nota máxima na avaliação da banca examinadora do Inoves, com 100% de aprovação na categoria com maior competitividade.

A equipe criou um pólo produtor de uva em Santa Teresa, desenvolvendo o agronegócio no município que é pioneiro na produção comercial do produto. De 17 propriedades dedicadas à produção de uva, hoje são 63, com uma produção de 500 toneladas de uva por ano, envolvendo toda a sociedade. Para o coordenador do projeto, Jorge Faustino, “ganhar o prêmio Inoves é um incentivo para que o trabalho se fortaleça ainda mais. Estamos motivados a caminhar e com esse reconhecimento, percebemos que estamos deixando algo importante para a sociedade”, disse.

O secretário Ricardo de Oliveira parabenizou a equipe e falou do principal objetivo do Inoves, que é motivar e reconhecer o servidor público capixaba. “Reconhecer aqueles que estão fazendo a diferença para a melhoria da vida das pessoas é o nosso foco. É importante mostrar para a sociedade que temos heróis no serviço público e muita coisa boa acontecendo”, disse.

O prefeito Gilson Amaro, falou da importância do empreendedorismo na vida pública. “Precisamos estar sempre crescendo e empreendendo. Tudo que nós fazemos e plantamos, tem valor na vida das pessoas e no futuro a gente vê o resultado”, disse.

O coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima enfatizou também aos integrantes da equipe que com o reconhecimento e a divulgação do trabalho realizado por eles, outros Estados também irão se prontificar a conhecer o projeto. Manoel aproveitou, também, para incentivar aos demais servidores a participarem e inscreverem projetos para o Ciclo 2009 do prêmio.

A entrega dos prêmios para as equipes vencedoras no Ciclo 2008 continua neste mês de maio e em junho. Os projetos premiados em 2008 foram:

FOCO – Formação Continuada, da Prefeitura Municipal de Colatina;

Farmácia Cidadã, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa);

Nota Fiscal Eletrônica, da Prefeitura Municipal de Vitória;

Pólo de Uva de Mesa e Vinho, da Prefeitura Municipal de Santa Teresa;

Maria Marias, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Ação do Ministério Público nos Municípios Produtores de Petróleo e Gás, do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES).