Projeto do Hospital São Lucas recebe prêmios do Inoves pela segunda vez.

20/05/2008 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h16
O projeto Banco de Dados e Imagens Digitais de Exames Radiológicos, do Hospital São Lucas, vencedor no Ciclo 2007 do Prêmio Inoves, recebeu na tarde desta terça-feira (20), os equipamentos que serão utilizados no projeto, adquiridos com a quantia de R$ 7 mil conquistada com a premiação. A equipe foi vitoriosa na categoria “Infra-Estrutura e Transações Internas de Tecnologia da Informação e Comunicação”. A entrega dos equipamentos foi realizada pelo secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira, acompanhado do coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima. “O projeto é um exemplo a ser seguido de criatividade e inovação. E o reconhecimento desse trabalho é a chave para motivação que tem revelado pessoas com garra para melhorar o serviço público”, parabenizou o secretário. Com o objetivo de dinamizar o atendimento aos pacientes que necessitam de exames radiológicos, o coordenador do projeto, Reinaldo Batista Salgado, e sua equipe optaram por investir o valor do o prêmio em equipamentos como computador, notebook, impressoras a laser e projetor de multimídia. Os equipamentos serão divididos entre o Hospital São Lucas, onde já se realiza o projeto, e o Hospital da Polícia Militar (HPM), para onde foi ampliado o mesmo trabalho. A doação de parte do prêmio para o HPM foi uma decisão da equipe vencedora. O projeto desenvolvido pela equipe do Dr. Salgado é o único trabalho concorrente que, pela segunda vez, é premiado pelo Inoves. A primeira vez que a iniciativa foi reconhecida ocorreu no Ciclo 2005. Em 2007, o trabalho concorreu demonstrando resultados decorrentes de aprimoramentos em suas práticas inovadoras. “A intenção do projeto é ajudar, unindo esforços para o benefício de todos. É uma satisfação enorme receber mais uma vez este prêmio”, disse o coordenador. A entrega dos prêmios para as equipes vencedoras do Inoves continua neste mês de maio e em junho. Os projetos premiados em 2007 foram: ‘Alerta Vermelho’ e ‘Mapa do Crime’, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); ‘Gestão Empresarial por Resultados’ e ‘Portal de Compras da Cesan’, da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan); ‘Defensoria Pública sobre Rodas Comunitária’, da Defensoria Pública; ‘Hortão Municipal Romildo Carletto’, da Prefeitura Municipal de Montanha; ‘Programa de Pagamento do Trabalhador Preso’, da Secretaria da Justiça (Sejus) e ‘Banco de Dados e Imagens Digitais de Exames Radiológicos’, do Hospital São Lucas.