Projeto REPAS – Rede de Proteção de Ambientes Seguros recebe prêmios do Inoves

05/07/2012 14h51 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

Na manhã desta quinta-feira (05), o projeto “REPAS – Rede de Proteção de Ambientes Seguros”, da Prefeitura de Guarapari, recebeu um kit de equipamentos de informática no valor de R$ 15 mil. O projeto foi vencedor no Ciclo 2010 do Prêmio Inoves, na categoria Participação e Controle Social. O kit inclui projetor multimídia, notebook, câmera fotográfica, impressora a laser e uma caixa acústica, que serão utilizados no desenvolvimento do projeto.

A entrega foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Expansão Econômica, em Guarapari, e contou com a presença do prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, do subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, da secretária de Desenvolvimento e Expansão Econômica e coordenadora do projeto Aurelice Vieira Souza, e demais autoridades.

“A visita de entrega do Prêmio Inoves consolida o resultado alcançado com o trabalho feito pela equipe em prol da sociedade. O comprometimento dos servidores e o espírito de parceria é que fazem o projeto dar certo”, disse o subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, parabenizando a equipe.

O objetivo da visita aos projetos vencedores vai além da entrega dos prêmios solicitados. É a oportunidade de conhecer de perto as atividades e as equipes responsáveis pela coordenação do projeto.

De acordo com a secretária e coordenadora do projeto, Aurelice Vieira Souza, “nosso trabalho é voltado para minimizar os problemas de segurança na cidade de Guarapari. É o entusiasmo de cada um da equipe que nos leva a acreditar que podemos fazer a diferença, melhorando os serviços para benefício do cidadão”, disse.

“Ninguém constrói nada sozinho. O engajamento da equipe nos demonstra que, sem as parcerias, o projeto não chegaria a lugar algum. É com esse pensamento que conseguiremos organizar nossa cidade e levar melhorias para a população”, destacou o prefeito municipal de Guarapari, Edson Magalhães.

O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

REPAS – Rede de Proteção de Ambientes Seguros

Desenvolvido sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Expansão Econômica de Guarapari, junto com as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros, Rotary Club de Guarapari-Praia do Morro e associações de moradores, o REPAS define estratégias e ações conjuntas visando inibir condições propícias à ocorrência de práticas criminosas, fornecendo respostas imediatas para as demandas relacionadas ao ordenamento social.

Desde 2008, o REPAS realizou diversas ações conjuntas, que apresentaram resultados satisfatórios com resposta imediata aos cidadãos de Guarapari. Ciclo 2012 Estão abertas as inscrições para o Ciclo 2012 do Prêmio Inoves.

Até o dia 22 de julho, as equipes de servidores estaduais e municipais do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público podem acessar o site do Prêmio Inoves – www.inoves.es.gov.br – e inscrever projetos com iniciativas inovadoras que estão melhorando a gestão pública e gerando resultados para a sociedade.

As equipes vencedoras receberão um kit de equipamentos de informática composto de desktops, notebooks e tablets no valor de R$ 15 mil.

O Ciclo 2012 é a oitava edição do Prêmio Inoves, que já se tornou uma referência nacional. Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de mil projetos foram inscritos. Desses, mais de 100 foram premiados e ganharam expressão no Estado e no País, servindo de exemplo para outras iniciativas.