Projetos da Prefeitura de Colatina recebem premiação do Inoves nesta quinta-feira(04)

04/06/2009 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h16
Os projetos Central Fácil Noroeste e o Foco – Formação Continuada, desenvolvidos pela Prefeitura de Colatina, foram vencedores no Ciclo 2008 do Prêmio Inoves. Depois de serem reconhecidos e ganharem o troféu Inoves, as equipes vencedoras receberam na manhã desta quinta-feira (04) os produtos adquiridos com a quantia de R$ 7 mil, conquistada pela vitória. Os prêmios solicitados pelas equipes foram entregues pelo secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira, e pelo coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, durante solenidade no auditório Sanear, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Colatina, com a participação do prefeito do município, Leonardo Deptulsky, secretários e servidores municipais. O secretário Ricardo de Oliveira parabenizou a equipe e falou do principal objetivo do Inoves, que é motivar e reconhecer o servidor público capixaba. “Reconhecer aqueles que estão fazendo a diferença para a melhoria de vida das pessoas é o nosso foco. É importante mostrar para a sociedade que temos heróis no serviço público e muita coisa boa acontecendo”, disse. Oliveira lembrou ainda, que Colatina é o município que mais ganhou o Inoves, com quatro projetos premiados, desde 2005. O prefeito Leonardo Deptulsky falou da importância do trabalho em equipe, do planejamento e do foco para o sucesso do trabalho e chamou a todos os servidores para continuarem participando e inscrevendo trabalhos no Inoves, divulgando os projetos do município. “Somos tetra campeões do Inoves e o município número um em projetos vitoriosos. Vamos continuar no topo”, disse. O projeto Central Fácil Noroeste foi o vencedor na categoria Desburocratização. Desde que foi implanta, em 2007, a Central reduziu os prazos e tornou o processo de abertura de empresas mais ágil a partir da congregação de órgãos e instituições ligadas ao processo de abertura de empresa. Colatina foi o segundo município capixaba a implantar o sistema integrado e tem hoje o menor prazo para a abertura de empresas no Estado. A equipe do projeto aplicou a quantia de R$ 7 mil conquistada com o prêmio na aquisição de uma moto, capacete, aparelho Fax, câmera digital e bebedouro. A equipe do Foco – Formação Continuada saiu vitoriosa na categoria Valorização do Servidor. O projeto, iniciado em 2005, inseriu a rotina de estudos nas atividades dos servidores de Colatina. De 2005 até 2008, foram capacitados mais de 3.600 profissionais, entre educadores, coordenadores pedagógicos, coordenadores de turno e gestores. Os resultados já são percebidos nas escolas do município. A equipe aplicou verba do prêmio com a aquisição de um projetor multimídia e um notebook. O coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, enfatizou também que com o reconhecimento e a divulgação do trabalho realizado pela equipe, outros estados também irão se prontificar a conhecer o projeto. Manoel aproveitou, também, para incentivar aos demais servidores a participarem e inscreverem projetos para o Ciclo 2009 do prêmio. A entrega dos prêmios para as equipes vencedoras no Ciclo 2008 continua neste mês. Nesta sexta-feira (05) será a vez do projeto Maria Marias, vencedor na categoria Inclusão Social. Os projetos premiados em 2008 foram: Foco – Formação Continuada e Central Fácil Noroeste, da Prefeitura Municipal de Colatina; Farmácia Cidadã, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa); Nota Fiscal Eletrônica, da Prefeitura Municipal de Vitória; Pólo de Uva de Mesa e Vinho, da Prefeitura Municipal de Santa Teresa; Maria Marias, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Ação do Ministério Público nos Municípios Produtores de Petróleo e Gás, do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Ciclo 2009 As inscrições para o Ciclo 2009 do Inoves continuam até o dia 10 de julho. Podem concorrer equipes de servidores que estão fazendo a diferença no setor público capixaba, com projetos inovadores que trazem resultados positivos para a sociedade. Basta acessar o site do prêmio: www.inoves.es.gov.br. Os projetos candidatos devem qualificar-se em uma das 10 categorias do prêmio: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação; Inovação na Gestão Legislativa e Inovação Tecnológica.