Projetos finalistas recebem visita dos avaliadores.
Iniciou no dia 07/11 a etapa de visitas aos projetos habilitados, decorrente do processo de avaliação dos relatórios de gestão dos candidatos ao Prêmio Inoves. São considerados habilitados para visita os projetos finalistas que apresentem dúvidas quanto à interpretação de dados constantes de seu relatório que sejam substanciais para avaliação e/ou aqueles cujas práticas exijam comprovação in loco ou demandem verificação de evidências objetivas.
Estão sendo visitados pelas bancas examinadoras, projetos concorrentes nas duas categorias do prêmio, localizados em Vitória e municípios do interior do Estado. Os projetos habilitados foram comunicados com antecedência que receberiam a visita dos avaliadores com objetivo de verificar evidências objetivas. Nem todos os finalistas serão visitados, apenas aqueles que evidenciem a necessidade de confirmação de práticas de gestão descritas nos relatórios apresentados, conforme prevê o regulamento do Prêmio.
Após as visitas, serão definidos os projetos vencedores em cada tema nas categorias “modernização da gestão” e “uso das tecnologias de informação e comunicação” com base na pontuação final de cada projeto. As equipes responsáveis pelos projetos finalistas já foram comunicadas pela coordenação do prêmio. De acordo com Manoel Carlos Rocha Lima, Coordenador Executivo do Inoves, “o fato de ser considerado finalista já é um grande avanço, uma vez que o projeto já passou pelas análises de elegibilidade, individual e de consenso do relatório de gestão.
Mas, isto ainda não caracteriza o resultado final”. Manoel informou ainda que muitos projetos, ao serem informados que são finalistas, já estão organizando suas “torcidas” para a Cerimônia de Premiação. Concorrem como finalistas ao Prêmio Inoves, Ciclo 2005, trinta e três projetos, sendo vinte e cinco estaduais e sete municipais.
Os oito vencedores em cada tema receberão, além do troféu Inoves, um produto ou serviço no valor de R$ 4.000,00. A entrega dos troféus ocorrerá no dia 24/11, às 20 horas no Teatro Carlos Gomes.