Projetos municipais ganham novas possibilidades de reconhecimento pelo Inoves.

04/07/2011 13h31 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

Os servidores municipais passaram a ter um motivo a mais para participar do Inoves. A edição 2011 do Prêmio que já projetou mais de 80 trabalhos desenvolvidos por profissionais do serviço público capixaba no cenário nacional, trouxe uma nova modalidade de reconhecimento específica para projetos de inovação na gestão municipal.

Além de poderem disputar nas oito categorias regulares do Prêmio, os projetos desenvolvidos por prefeituras municipais e organizações vinculadas que se inscreverem para o Ciclo 2011, também concorrerão a menções especiais como a “Destaque Inovação na Gestão Municipal”. Essas menções consistem em formas de reconhecimento criadas especialmente para destacar iniciativas empreendedoras implantadas no contexto da administração municipal.

Apresentada como uma das novidades desta sétima edição do Inoves, a menção especial “Destaque Inovação na Gestão Municipal” será concedida a projetos desenvolvidos por equipes de servidores de prefeituras e organizações vinculadas, que apresentarem resultados expressivos, alcançados por meio de práticas inovadoras de gestão, caracterizados por pontuação mais elevada entre os trabalhos concorrentes, do Ciclo 2011, por região.

De acordo com a coordenação do Prêmio, os municípios do Estado do Espírito Santo foram organizados em cinco regiões compostas por cidades que possuem características semelhantes, com base em estudos anteriores. Serão concedidos, então, cinco troféus especiais de destaque aos projetos mais bem pontuados, considerando essa divisão política. As iniciativas reconhecidas com essa menção também serão publicadas na Revista Inoves 2011, que circulará por todo o País, após a premiação.

Para o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, “essa nova possibilidade de reconhecimento, específica para os municípios, visa a fomentar a inovação e o empreendedorismo no contexto da gestão municipal, além de ampliar as possibilidades de participação das prefeituras e entidades vinculadas no prêmio”.

Além das premiações, os projetos inscritos também podem ser reconhecidos com menções especiais temáticas, que são oferecidas a projetos, pessoas e organizações que se destacam no ciclo. A composição das regiões do Estado o Espírito Santo, para fins de concessão da menção especial “Destaque Inovação na Gestão Municipal”, obedecerá à seguinte divisão política: Região Metropolitana; Região Centro-Norte; Região Norte; Região Serrana e Região Sul.

Saiba em qual região seu projeto pode concorrer:

Região Metropolitana:

Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Região Centro-Norte: Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Boa Esperança, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Marilândia, Nova Venécia, Pancas, Rio Bananal, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte, Sooretama e Vila Valério.

Região Norte: Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão.

Região Serrana: Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Itaguaçú, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, São Roque do Canaã, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante.

Região Sul: Alfredo Chaves, Anchieta, Alegre, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Iconha, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Presidente Kennedy, Piúma, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Inoves

O que é?

Prêmio para equipes de servidores que desenvolvem projetos com resultados verificáveis para a melhoria do serviço público.

Quem pode participar?

Equipes de servidores dos poderes Executivo Estadual e Municipal, Legislativo, Judiciário e Ministério Público Como participar: inscrições abertas até o dia 24/07, no site www.inoves.es.gov.br

Avaliação:

Depois do período de inscrição, os projetos que seguem na disputa passam por um período de avaliação até a indicação dos trabalhos semifinalistas e finalistas.

Premiação?

São oito categorias e, em cada uma delas, é premiado um vencedor que recebe o troféu Inoves e R$ 15 mil para aplicação no desenvolvimento do projeto.

Menções Especiais?

Todos os projetos elegíveis, inscritos no Ciclo 2011, concorrem às menções especiais temáticas. Apenas os projetos desenvolvidos por prefeituras e organizações vinculadas disputam as menções especiais “Destaque Inovação na Gestão Municipal”.