Projetos municipais inovadores receberão menção especial no Ciclo 2013 do Inoves

18/07/2013 13h50 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

O Prêmio Inoves tem como principal objetivo reconhecer trabalhos com potencial inovador na gestão pública capixaba. E para aumentar a chance de reconhecimento, além da possibilidade de ser premiado em uma das oito categorias do Inoves, os projetos municipais inovadores também poderão ser homenageados com a menção especial “Destaque Inovação na Gestão Municipal”.

“A participação da gestão municipal no Inoves é muito importante. Os projetos municipais são inovadores e nos últimos anos têm sido vencedores da categoria ‘Resultados para a Sociedade’, a mais concorrida de todas. Após a vitória no Inoves, muitos destes trabalhos estão sendo reconhecidos até mesmo nacionalmente”, revelou o coordenador do Prêmio, Manoel Carlos Rocha Lima.

No Ciclo 2011 do Prêmio Inoves, 13 projetos foram homenageados. Já no Ciclo 2012, 14 projetos receberam menções especiais. Os trabalhos municipais desenvolvidos por prefeituras e organizações vinculadas possuem menções próprias. A homenagem é concedida especificamente aos projetos que apresentarem bom resultado, caracterizados por pontuação mais elevada entre os trabalhos inscritos no Ciclo 2013, em sua região.

Além do “Destaque Inovação na Gestão Municipal”, há menção para o “Destaque Participação Municipal”, que será concedida à prefeitura ou unidade organizacional municipal que tiver mais projetos inovadores inscritos no Ciclo 2013.

Para o “Destaque Inovação na Gestão Municipal” serão concedidas cinco menções especiais, sendo reconhecido um projeto inovador por região, de acordo com a seguinte divisão:

Região Metropolitana: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória.

Região Centro-Oeste: Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Boa Esperança, Colatina, Governador Lindenberg, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Marilândia, Nova Venécia, Pancas, Rio Bananal, São Gabriel da Palha, São Domingos do Norte, Sooretama e Vila Valério.

Região Norte: Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Conceição da Barra, Ecoporanga, Jaguaré, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Mateus e Vila Pavão.

Região Serrana: Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, São Roque do Canaã, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante.

Região Sul: Alfredo Chaves, Anchieta, Alegre, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Iconha, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Presidente Kennedy, Piúma, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta.

Ciclo 2013

O Ciclo 2013 do Prêmio Inoves foi lançado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), no dia 20 de maio. Em sua 9ª edição, o Inoves continua estimulando, orientando e premiando iniciativas que evidenciam práticas inovadoras de gestão pública e resultados concretos para a sociedade capixaba.

Podem concorrer ao Inoves projetos desenvolvidos por servidores dos poderes Executivo Estadual e Municipal, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. As equipes vencedoras serão contempladas com o Troféu Inoves e um kit multimídia no valor de R$ 15 mil, composto por notebook, desktop e tablets. As inscrições poderão ser feitas, exclusivamente, por meio do site www.inoves.es.gov.br, até o dia 21 de julho.