Projetos semifinalistas do Inoves 2013 serão conhecidos na próxima quinta-feira (14)

08/11/2013 15h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

O Ciclo 2013 do Prêmio Inoves está na reta final e na próxima quinta-feira (14), serão divulgados os nomes dos projetos semifinalistas. As equipes concorrentes poderão conferir a lista por meio do Diário Oficial do Espírito Santo (DIO) e no site do Inoves: www.inoves.es.gov.br.

Cada projeto inscrito é analisado cuidadosamente pelos profissionais que compõem a Banca Examinadora do Prêmio. As pontuações totais são definidas com base em seis critérios: relevância social do tema e do objeto; caráter inovador; efetividade dos resultados; possibilidade de multiplicação; desenvolvimento de parcerias com outras entidades do setor público, social ou privado; e relação custo-benefício.

Para o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, estar entre os semifinalistas significa que o projeto possui alto potencial inovador. “Os projetos classificados como semifinalistas tem um grande potencial inovador e, com certeza, levam muitos resultados significativos para a sociedade”, declarou Manoel Carlos.

Atualmente, os avaliadores estão trabalhando na etapa de visitas, que acontece até o dia 22 de novembro. As visitas complementam o processo de avaliação dos relatórios de gestão dos projetos, que culmina na definição dos projetos finalistas e vencedores. Vale ressaltar que a etapa de visitas não implica na definição dos semifinalistas.

Ciclo 2013

O Ciclo 2013 do Prêmio Inoves irá premiar oito trabalhos que apresentarem resultados mais expressivos, alcançados por meio de práticas inovadoras de gestão, caracterizados por pontuação mais elevada em cada uma das categorias do prêmio. Além do troféu Inoves, as equipes responsáveis pelos projetos vencedores nas categorias recebem certificado de reconhecimento e kit de equipamentos de informática com desktop, notebook e tablet, no valor máximo de R$ 15 mil.

A foto da equipe vencedora será estampada em outdoor situado em local próximo à unidade onde a coordenação do trabalho atua e também serão publicadas matérias sobre o projeto na Revista Inoves Ciclo 2013, que circula em todo o País.

Os projetos inscritos também podem ser reconhecidos com menções especiais, que são oferecidas a projetos, pessoas e organizações que se destacam no ciclo. Algumas menções são reservadas exclusivamente para projetos de prefeituras e organizações vinculadas que estão inovando na gestão municipal.

Todos os projetos inscritos recebem, ao final do processo, certificado de participação contendo o resultado da avaliação do trabalho.

Calendário do Ciclo 2013

Etapa I - Inscrição: 20/05 a 28/07/2013 (encerrada)

Etapa II - Análise de Elegibilidade das Candidaturas: 29/07 a 09/08/2013 (encerrada)

Etapa III - Análise Técnica dos Relatórios de Gestão: 12/08 a 04/10/2013 (encerrada)