Projetos vencedores do Ciclo 2005 Inoves serão reconhecidos dia 24 no Theatro Carlos Gomes.

21/11/2005 22h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

Em cerimônia especial no Theatro Carlos Gomes, a partir das 20 horas, serão reconhecidos nesta quinta-feira (24), os oito vencedores do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Estadodo Espírito Santo (Inoves), lançado pela Secretaria deGestão e Recursos Humanos (Seger) em parceria com o Bandes, Amunes, Findes e Sebrae.

Estão classificados 33 finalistas, nas categorias "Modernização da Gestão Pública" e "Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação". Na véspera da entrega do Prêmio, servidores de cinco prefeituras municipais e dezenas de órgãos estaduais organizam caravanas e torcidas. Várias instituições preparam camisetas, bandeiras e faixas para o encerramento da competição iniciada em julho durante evento na Findes, com participação do governador Paulo Hartung.

Desde o início desta semana, servidores do interior e da Grande Vitória organizam delegações e torcidas para a noite de entrega dos prêmios. Os trabalhos vencedores receberão troféu e um produto ou serviço no valor de R$ 4 mil para aplicação no projeto ou qualificação da equipe envolvida. O prêmio foi criado para estimular a modernização da gestão pública no Estado.

Lançado em junho durante cerimônia realizada no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), com a participação do governador Paulo Hartung, o Prêmio Inoves recebeu a inscrição de 43 projetos elaborados por servidores públicos, inclusive das prefeituras de Colatina, Iconha, Aracruz, Serra e Domingos Martins. O Inoves, segundo o secretário Ricardo de Oliveira, da Seger, "além da sua função que é incentivar à modernização do serviço público, deverá ficar para o futuro, pois não é uma coisa temporal".

Estão classificados na categoria "Modernização da Gestão Pública" os seguintes projetos, enquadrados nos quatro temas propostos:

1-"Desburocratização" - Sistema de Gerenciamento das Rotinas de Trânsito (Sigert) - Polícia Militar do Espírito Santo; - Grupo de Inovação N- Idéias - Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

2-"Utilização dos Recursos Públicos" - Psicoterapia de Grupo no Serviço Público (Prefeitura Municipal de Serra); - Madrugada Viva (Detran); - Clube das Ciências Consciência Vital (Secretaria de Estado da Educação); - Grupo de Estudos Biotec- Biotecnologia ao Alcance de Todos (Secretaria de Estado da Educação).

3- "Atendimento ao Cidadão" - Revitalização da Agricultura Familiar (Prefeitura Municipal de Domingos Martins); - Projeto Vaga-Lume (Secretaria Municipal de Saúde de Iconha); - Le Coeur- Dança de Cadeirantes (Crefes); - Programa Convivendo Com Artrose em Membros Inferiores (Crefes); - Pé na Valsa (Crefes); - Patrulheiro Mirim (BPRv/ Polícia Militar do Espírito Santo); - Colatina Atende Melhor ( Prefeitura Municipal de Colatina); - Segurança na Palma da Mão (Secretaria de Estado de Segurança Pública); - KIT JUCEES (JUCEES); - Central de Atendimento ao Servidor (Seger); - Balcão da Cidadania (Secretaria de Estado da Justiça); - Ensaio Geral na Estrada ( Secretaria de Estado de Transportes); - Modernização do Sistema de Habilitação (Detran); - Processo de Flotação por Ar Dissolvido no Distrito de Coqueiral ( SAAE- Aracruz); - Projeto Imigrantes Espírito Santo (Arquivo Público Estadual); - Desembalando o Lixo no Bairro Jardim Carapina (Prefeitura Municipal da Serra).

4-" Gestão de Pessoas" - Gestão Inovadora com Foco na Valorização do Servidor Público (Detran); - Querer Aprender (Banestes). Também foram classificados, na categoria " Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação", os seguintes projetos, nos temas:

1- "Infra-estrutura" - Banco de Dados do Instituto Jones dos Santos Neves (IPES).

2- "Transações Internas" - Intranet no IPES (IPES); - Projeto Digital (Hospital São Lucas).

3-"Transações para a Sociedade" - Software de Desenvolvimento de Websites e Portais Corporativos (Prodest); - Sistema de Transporte Integrado (Prefeitura Municipal de Colatina); - Transparência Detran (Detran); - Modernização da Comunicação Social na PMES (Polícia Militar do Espírito Santo).

4-" Inclusão Digital" - Inclusão Digital: Janela para o Mundo (Prefeitura Municipal de Colatina); - Navegando na Internet na Melhor Idade (Prodest).