Projetos vencedores do Ciclo 2011 serão conhecidos nesta quinta-feira (01)
Está chegando a hora de conhecer os grandes vencedores do Ciclo 2011 do Prêmio Inoves. Nesta quinta-feira (01), os projetos serão divulgados e premiados durante cerimônia no Centro de Convenções de Vitória, às 19h30. As equipes vitoriosas receberão, além do Troféu Inoves, produto ou serviço no valor de R$ 15 mil destinado à utilização no projeto.
Serão oito equipes vencedoras, uma em cada categoria do Prêmio Inoves: Desburocratização, Uso eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Atendimento ao Cidadão, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação de Controle Social e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. Além da premiação dos oito grandes vencedores, alguns projetos, organizações e pessoas também serão reconhecidos com menções especiais de destaque.
São agraciados os que se destacaram nesta edição do prêmio pelo desenvolvimento de atividades relacionadas a questões consideradas relevantes, com base na proposta do Inoves. “A concessão de menções especiais independe da classificação. Qualquer um dos projetos poderá receber destaque, o que amplia as possibilidades de reconhecimento das equipes e dos trabalhos na cerimônia de premiação”, explica o coordenador do prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima. Serão concedidas as menções Destaque Parceria, Destaque Participação, Destaque Participação Municipal, Atitudes Empreendedoras, além de menções temáticas.
Ciclo 2011
O Ciclo 2011 é a sétima edição do prêmio, que reconhece a inovação na gestão pública do Estado. Os avaliadores terminaram nesta sexta-feira (25) a última etapa de avaliação - a de visitas aos projetos -, que conduz à definição dos finalistas, sendo três projetos por categoria. O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade. O Inoves já se tornou referência nacional. Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de 800 projetos foram inscritos e, destes, mais de 80 já foram premiados.