Projetos vencedores do Inoves serão reconhecidos nesta quinta em cerimônia de premiação

29/11/2016 09h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h11

“Valorizando projetos que iluminam novos caminhos”. É com este slogan que o Inoves anunciará, nesta quinta-feira (1º), os oito trabalhos vencedores do Ciclo 2016. A cerimônia acontecerá às 18h30 no Salão Santiago, do Palácio Anchieta, e marcará o ponto máximo da 12ª edição do prêmio, que destaca a importância da inovação para a superação de desafios e a busca de novas alternativas.

Estão na final iniciativas das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa), da Justiça (Sejus) e da Educação (Sedu); da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiros (CBMES); do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e das prefeituras de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Pinheiros, Santa Maria de Jetibá, Cachoeiro de Itapemirim, Anchieta e Colatina.

Elas concorrem às categorias vencedoras ‘Atendimento ao Cidadão’, ‘Práticas Transformadoras’, ‘Uso Eficiente dos Recursos Públicos’, ‘Valorização do Servidor’, ‘Resultados para a Sociedade’, ‘Inclusão Social’, ‘Participação e Controle Social’ e ‘Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação’, e às  menções especiais ‘Destaque Gestão Criativa’, ‘Destaque Eficiência na Gestão’, ‘Destaque Participação’, ‘Destaque Participação Municipal’, ‘Destaque Atitudes Empreendedoras’ e ‘Destaque Inovação na Gestão Municipal’.

“Para chegarem nessa fase, os trabalhos concorrentes foram avaliados durante quatro meses por uma banca examinadora voluntária, formada por especialistas com reconhecida atuação ou pesquisa em gestão, políticas públicas e sociais, tecnologia da informação e comunicação e governo eletrônico. Mais de 1.800 horas foram dedicadas pela banca para definirem os oito vencedores e destaques especiais do Ciclo 2016”, ressaltou o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

Além dos troféus, as equipes dos trabalhos vencedores receberão um prêmio de R$ 16 mil em equipamentos de informática e terão suas boas práticas divulgadas na Revista Inoves.