Quiz Inoves movimenta o site do prêmio e desafia os conhecimentos dos jogadores

10/08/2009 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h15

O Quiz Inoves está movimentando o site do Prêmio Inoves. Há uma semana no ar, mais de 260 jogadores tentam a sorte e concorrem a um netbook. O Quiz Inoves é um jogo de perguntas e respostas com 107 questões, cada uma valendo 10 pontos, sobre o Espírito Santo, conceitos sobre inovação e a história do prêmio Inoves. Até o momento, o melhor competidor acumula 1.020 pontos. Basta clicar no banner disponível neste site, cadastrar-se, jogar e concorrer.

Além dos servidores, podem participar estudantes e qualquer outro cidadão capixaba. O primeiro jogador que acertar todas as perguntas, no menor tempo, ganha o computador portátil, com dimensão pequena, geralmente utilizado apenas em serviços baseados na internet, conhecido como netbook. O Quiz ficará no ar até o dia 16 de novembro.

O objetivo do jogo é chamar a atenção da população para conhecer um pouco mais sobre o prêmio e difundir os conceitos da inovação, conforme explica o coordenador do Prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima. “Com o jogo aberto a toda a população, aproveitamos para atrair as pessoas para o site do prêmio. O interessante é que, para acertar as questões, elas terão que se informar um pouco mais sobre o Inoves e também sobre a história do Espírito Santo”, disse.

Todos os jogadores ficarão cadastrados, assim como o tempo que cada um levou para responder as perguntas. Depois de analisados os dados, o vencedor será anunciado durante a cerimônia de premiação do Ciclo 2009 do Inoves, que acontece no dia 03 de dezembro, no Centro de Convenções de Vitória.

O Ciclo 2009 do Prêmio Inoves tem o tema “Inoves em Ação”, comparando a disputa do Inoves a um jogo; incentivando a estratégia, concentração, criatividade e união; e estimulando os servidores públicos a fazer parte do time dos vencedores. As inscrições para o atual ciclo foram encerradas no dia 24 de julho, com 202 projetos inscritos, o maior de todas as edições do prêmio.

Os projetos que concorrem ao Inoves devem ter pelo menos seis meses de implantação e ser desenvolvidos pelas equipes de servidores do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público. O vencedor em cada uma das 10 categorias do prêmio é reconhecido e premiado com o troféu Inoves e a quantia de R$ 7 mil para aplicação no desenvolvimento do projeto.