Seger apresenta Inoves a entidades sindicais.

09/08/2005 21h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h42

Em reunião realizada na tarde do dia 10/08, na Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), representantes de associações e sindicatos de servidores públicos participaram de apresentação e debate sobre o Projeto Inoves, lançado pelo Governo para incentivar a criatividade e implantação de mudanças capazes de contribuir para a modernização do serviço público.

O encontro foi aberto pelo secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Ricardo de Oliveira, para quem o prêmio "eleva a auto-estima e lança um foco de luz sobre trabalhos existentes e que permanecem desconhecidos".Para o secretário, "na medida em que você faz o reconhecimento à sociedade de que o serviço público também tem coisas boas e funciona, os servidores passam a ter orgulho das funções que desempenham".

A representante do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário no Estado do Espírito Santo (Sindijudiciário), Marília Quintaes Tabachi, sugeriu a inclusão na ficha funcional dos vencedores o registro da premiação, lembrando que o servidor vitorioso será um agente multiplicador.

O delegado Júlio César Moreira, representando a Associação de Delegados de Polícia Civil (Adepol), acredita que o prêmio poderá ter maior alcance se envolver também os ocupantes de cargos de chefia, além dos outros servidores, o que será uma forma de se obter um trabalho integrado. Já o médico Glício da Cruz Soares, da Sociedade Brasileira de Medicina Legal - seção do ES -, também participante da reunião, preocupou-se em definir como se estabelecerão as regras para os municípios, sendo o prêmio promovido pelo Estado.

O secretário Ricardo de Oliveira informou que às prefeituras caberá fixar essas regras para os seus funcionários concorrentes e vencedores.

Participaram do encontro, além do coordenador do Inoves, Manoel Carlos Lima, que forneceu informações sobre o regulamento, representantes das associações dos Servidores do Detran (Asserdes); dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES); dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Espírito Santo e outros, num total de 17 instituições.