Seger inicia entrega dos kits multimídia aos ganhadores do Prêmio Inoves 2013

27/06/2014 06h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h12

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) iniciou na quinta-feira (26) a entrega dos kits multimídia às equipes ganhadoras do Ciclo 2013 do Prêmio Inoves. O primeiro grupo a receber os equipamentos tecnológicos foi o da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), responsável pelo Programa de Atenção Psicossocial ao Servidor Penitenciário, premiado na categoria Valorização do Servidor.

O kit multimídia, composto por equipamentos de informática no valor de R$ 15 mil, foi entregue pelo secretário de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky, ao secretário de Estado da Justiça, Eugênio Coutinho Ricas, à coordenadora da Unidade Central de Atenção Psicossocial dos Servidores Penitenciários (Ucap), Fernanda Bárbara Bastos, bem como à equipe que trabalha no programa, formada por psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

“É uma felicidade muito grande receber todos vocês aqui, principalmente a equipe da Ucap, que conquistou mais um prêmio Inoves para a Sejus”, disse Eugênio Coutinho Ricas.

Este foi o sétimo projeto da Sejus premiado pelo Inoves.

A premiação do Ciclo 2013 foi realizada em dezembro e, na ocasião, a Sejus recebeu o troféu Inoves e um certificado de reconhecimento do projeto vencedor. O programa desenvolvido pela equipe da Ucap visa ofertar assistência psicológica e social aos servidores da Sejus.

“Parabenizo a todos os integrantes da equipe pela iniciativa. Vamos fortalecer o incentivo ao desenvolvimento da criatividade, do empreendedorismo e das boas práticas no serviço público. O projeto de vocês é um dos que provam que podemos ser empreendedores”, ressaltou Pablo Rodnitzky.

Também estiveram presentes na entrega dos equipamentos o subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Charles Dias de Almeida, e o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

Inscrições para o Ciclo 2014

As inscrições para o Ciclo 2014 estão abertas até o dia 20 de julho, exclusivamente por meio do site oficial do Inoves, onde estão disponíveis todas as orientações para candidatura. Os projetos devem ter pelo menos seis meses de implantação e devem se qualificar em uma das oito categorias: Atendimento ao Cidadão; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação; Resultados para a Sociedade; Práticas Transformadoras; Inclusão Social; Participação e Controle Social.

Vale destacar que os trabalhos que não foram premiados em qualquer uma das categorias do ciclo anterior, podem ser novamente inscritos nesta edição. Basta atualizar o Relatório de Gestão, com base nas instruções constantes no roteiro orientador do Ciclo 2014. A Coordenação Executiva do Inoves coloca-se à disposição para orientação técnica no processo de elaboração do Relatório de Gestão dos projetos.

Confira abaixo o cronograma de entrega dos kits multimídia:

Data entrega: 01/07/14

Projeto: Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd

Órgão: Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Interativa / Polícia Militar do Espírito Santo

Data entrega: 03/07/14

Projeto: Núcleo de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica

Órgão: Prefeitura Municipal de Serra

Data entrega: 15/07/14

Projeto: ISS Online em Vitória - ISISS

Órgão: Prefeitura Municipal de Vitória

Data entrega: 17/07/14

Projeto: Cooperativismo e Extensão Rural Valorizando Vidas