Servidores têm até 24 de julho para inscrever projetos inovadores no Ciclo 2011 do Inoves.

27/06/2011 07h04 - Atualizado em 05/11/2018 17h14

Falta menos de um mês para o término das inscrições do Ciclo 2011 do Prêmio Inoves. Até 24 de julho as equipes de servidores estaduais e municipais, do Executivo, Legislativo, Judiciário, do Tribunal de Contas e do Ministério Público, podem acessar o site do prêmio – www.inoves.es.gov.br – e inscrever seu projeto inovador. Os vencedores recebem R$ 15 mil para aplicar no desenvolvimento do projeto.

Para participar os projetos candidatos devem ter pelo menos seis meses de implantação e serem desenvolvidos pelas equipes do serviço público estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público.

Os trabalhos devem se qualificar em uma das oito categorias do prêmio: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Além das premiações, os projetos inscritos também podem ser reconhecidos com menções especiais, que são oferecidas a projetos, pessoas e organizações que se destacam no ciclo. O regulamento está disponível no site da premiação www.inoves.es.gov.br, basta acessar e inscrever o projeto até o dia 24 de julho.

Depois do período de inscrição, os projetos que seguem na disputa passam por um período de avaliação até a indicação dos trabalhos semifinalistas e finalistas e o grande vencedor é reconhecido durante a cerimônia de premiação do Inoves.

No total, são oito equipes vencedoras, sendo uma em cada categoria do prêmio. Cada uma delas recebe o troféu Inoves, além da quantia de R$ 15 mil para aplicar na melhoria e desenvolvimento do projeto.

 

Orientações para Candidatura

Para candidatar-se ao Ciclo 2011 do Prêmio Inoves, a equipe responsável pela iniciativa deverá elaborar o Relatório de Gestão do projeto, com base nas orientações constantes no roteiro orientador que estão disponíveis neste site, no link “Inscrições”.

Depois, deverá preencher o Formulário de Inscrição e anexar o arquivo referente ao Relatório de Gestão. Todo esse processo deverá ser realizado, exclusivamente, por meio do site oficial do Inoves (www.inoves.es.gov.br). A coordenação do Prêmio chama a atenção para o cuidado na elaboração do Relatório de Gestão do projeto.

“O relatório representa o primeiro contato que a banca examinadora tem com o trabalho, portanto, deve ser produzido de modo a caracterizar bem o projeto e a sua inovação, com informações consistentes e relevantes”, adverte Manoel Carlos, coordenador do Inoves.

O coordenador destaca, que, para garantir a qualidade do relatório, o roteiro orientador deverá ser devidamente considerado e seguido com atenção. Ele recomenda, ainda, que sejam observadas com atenção as “dicas para acertar na candidatura” (disponíveis neste site, no link “Inscrições”).

A coordenação do Inoves coloca-se à disposição para orientar às equipes durante o processo de elaboração do relatório. Para solicitar orientação técnica, basta fazer contato com a equipe de coordenação por meio do telefone (27) 3636 5277 e agendar horário. 

 

Inoves

O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade. O Inoves já se tornou referência nacional. Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de 800 projetos já foram inscritos e destes mais de 80 já foram premiados.