Trabalho inovador da área de segurança recebe premiação do Inoves

06/07/2012 15h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

O projeto Base de Conhecimentos Integrando Dados, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), ganhador na categoria Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no Ciclo 2010 do Prêmio Inoves recebeu, na tarde desta sexta-feira (06), microcomputadores e memórias de computador no valor de R$ 10 mil reais que serão utilizados no desenvolvimento do projeto.

A entrega foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social e contou com a presença do subsecretário de Integração Institucional, Guilherme Pacífico, do coordenador do projeto, tenente-coronel Sérgio Pereira Ferreira, do tenente-coronel Rogério Bubach, do subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, da Seger, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, e da equipe do projeto.

“O prêmio Inoves motiva a busca pelo aperfeiçoamento, mostra a qualidade do capixaba na produção de conhecimento e de tecnologias que vão fazer a diferença na prestação do serviço público”, disse o subsecretário Guilherme Pacífico na entrega do prêmio.

Paulo Henrique Rabelo Coutinho destacou que a área de segurança é a mais premiada pelo Inoves. “É uma área que está sempre inovando. Esperamos que a premiação motive mais equipes a se inscreverem nesta edição”, falou.

O coordenador do projeto, tenente-coronel Sérgio Pereira Ferreira, acredita que o Inoves incentiva cada vez mais a inovação no serviço público e é uma referência para o servidor. “Hoje, nós pensamos no Prêmio Inoves a cada projeto que executamos”, contou.

A visita aos projetos vencedores vai além da entrega dos prêmios solicitados. "É a oportunidade de conhecer de perto as atividades e as equipes responsáveis pela coordenação do projeto", destacou o coordenador do Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima, coordenador do Inoves que aproveitou para convidar os participantes do evento a apresentarem novos projetos no Ciclo 2012, cujo prazo de inscrição encerra-se no dia 22 de julho.

O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

Base de Conhecimentos Integrando Dados O projeto Base de Conhecimentos Integrando Dados realizou a otimização dos recursos da Secretaria e Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Hoje é possível, por meio de ferramentas de internet como o Sistema Integrado de Inteligência da Segurança Pública do Estado do Espírito Santo (SISP), planejar as operações de combate à criminalidade, bem como consultar antecedentes, endereços, telefones, confirmar dados de identificação como fotos e número de documento de identificação pelos policiais em qualquer lugar do mundo.

 

Ciclo 2012

Estão abertas as inscrições para o Ciclo 2012 do Prêmio Inoves. Até o dia 22 de julho, as equipes de servidores estaduais e municipais do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público podem acessar o site do Prêmio Inoves – www.inoves.es.gov.br – e inscrever projetos com iniciativas inovadoras que estão melhorando a gestão pública e gerando resultados para a sociedade.

As equipes vencedoras receberão um kit de equipamentos de informática composto de desktops, notebooks e tablets no valor de R$ 15 mil. O Ciclo 2012 é a oitava edição do Prêmio Inoves, que já se tornou uma referência nacional.

Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de mil projetos foram inscritos. Desses, mais de 100 foram premiados e ganharam expressão no Estado e no País, servindo de exemplo para outras iniciativas.