Última chance: inscrições para o Inoves se encerram neste domingo (21)

19/07/2013 12h13 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

O prazo para inscrição de projetos no Ciclo 2013 do Prêmio Inoves está se encerrando. As equipes têm até o próximo domingo (21) para acessar o site do prêmio (www.inoves.es.gov.br) e inscrever trabalhos com iniciativas inovadoras que ajudam a melhorar a gestão pública.

Podem participar equipes de servidores estaduais e municipais do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

Para participar, os projetos candidatos devem ter pelo menos seis meses de implantação. Os vencedores receberão um kit multimídia composto por desktop, notebook e tablets, no valor total de R$ 15 mil. 

Para inscrever o trabalho, a equipe responsável pela iniciativa deverá elaborar o Relatório de Gestão do projeto com base no roteiro orientador disponível no site do Inoves. Depois disso, o servidor deve preencher o formulário de inscrição eletrônico, anexar o arquivo referente ao relatório e enviar por meio do site.

Os trabalhos devem se enquadrar em uma das oito categorias:

- Desburocratização;

- Uso Eficiente dos Recursos Públicos;

- Valorização do Servidor;

- Atendimento ao Cidadão;

- Resultados para a Sociedade;

- Inclusão Social;

- Participação e Controle Social;

- Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

 

O Inoves

Criado em 2005 pelo Governo do Espírito Santo, o Inoves tem como principal objetivo consolidar uma cultura empreendedora de gestão no contexto do serviço público capixaba.

Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, o Inoves é um programa que estimula, orienta e reconhece equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores no contexto da gestão pública capixaba, produzindo resultados que melhoram a qualidade de vida da sociedade.

O programa capixaba é referência nacional no tema inovação na gestão pública. Considerado por especialistas como um processo transformador, o Inoves movimenta servidores de todas as áreas do setor público na busca pela modernização da administração pública no Espírito Santo, por meio do estímulo à inovação aplicada às práticas de gestão.