Vencedores do Ciclo 2012 serão conhecidos na próxima quinta-feira (06)

28/11/2012 14h30 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

Faltam poucos dias para conhecermos os trabalhos finalistas e os grandes vencedores do Ciclo 2012 do Prêmio Inoves. Os projetos serão divulgados e reconhecidos durante a cerimônia de premiação, na próxima quinta-feira (06), no Centro de Convenções de Vitória. As equipes vitoriosas receberão, além do Troféu Inoves, um kit de equipamentos de informática no valor de R$ 15 mil composto de desktops, notebooks e tablets.

Seguem na disputa pelo prêmio 143 projetos classificados como semifinalistas, do total de 234 trabalhos inscritos nesta edição, um recorde em relação a todos os ciclos anteriores.

Serão premiadas oito equipes, uma em cada categoria do Prêmio Inoves: Desburocratização, Uso eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Atendimento ao Cidadão, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação de Controle Social e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Além da premiação dos grandes vencedores, também serão reconhecidos com menções especiais projetos, pessoas e organizações que se destacaram no Ciclo 2012. Algumas menções são reservadas exclusivamente para iniciativas de prefeituras e organizações municipais vinculadas que merecem ênfase pela inovação na gestão dos municípios com projetos empreendedores apresentados ao Inoves.

Durante a solenidade, serão concedidas também as menções especiais Destaque Participação, Participação Municipal e Atitudes Empreendedoras, além de menções temáticas.

“A concessão de menções especiais aos projetos independe da classificação dos trabalhos. Todos os projetos inscritos concorrem às menções especiais, o que amplia as possibilidades de reconhecimento das equipes e dos trabalhos na cerimônia de premiação”, explica o coordenador do prêmio Inoves, Manoel Carlos Rocha Lima.

Ciclo 2012

O Ciclo 2012 é a oitava edição do prêmio, que reconhece a inovação na gestão pública do Estado. Os avaliadores terminaram na sexta-feira (23) a última etapa de avaliação - a de visitas aos projetos -, que conduz à definição dos finalistas, sendo três projetos por categoria.

Participam do Inoves projetos desenvolvidos por equipes de trabalho no contexto do serviço público estadual e municipal, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, e do Ministério Público do Espírito Santo.

O Inoves é um prêmio reconhece equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

Hoje, o Inoves representa muito mais que um prêmio. É um processo estimulador que movimenta mais de três mil servidores na busca pela melhoria da qualidade da administração pública no Espírito Santo por meio do estímulo à inovação aplicada às práticas de gestão.

O Prêmio Inoves já se tornou referência nacional. Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de 1000 projetos foram inscritos e, destes, mais de 100 já foram premiados e ganharam destaque no Estado e no país.