Vencedores do Inoves 2013 serão premiados na próxima quinta-feira (05)

02/12/2013 10h00 - Atualizado em 05/11/2018 17h13

Faltam poucos dias para os grandes vencedores do Ciclo 2013 do Prêmio Inoves serem conhecidos. Os projetos finalistas e vencedores nas categorias, bem como os que serão reconhecidos com menção especial de destaque, serão divulgados durante cerimônia, no Itamaraty Hall, na próxima quinta-feira (05), às 19h30.

As equipes vencedoras receberão, além do Troféu Inoves, um kit de equipamentos de informática no valor total de R$ 15 mil, composto por desktop, notebook e tablets.

Seguem na disputa pelo prêmio 134 projetos semifinalistas, do total de 238 trabalhos inscritos neste ciclo, um recorde em relação às edições anteriores.

Serão oito equipes vencedoras, uma em cada categoria do Prêmio Inoves: Desburocratização, Uso Eficiente dos Recursos Públicos, Valorização do Servidor, Atendimento ao Cidadão, Resultados para a Sociedade, Inclusão Social, Participação de Controle Social e Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Além da premiação dos oito grandes vencedores, também serão reconhecidos com menções especiais projetos, pessoas e organizações que se destacaram no Ciclo 2013.

“As menções especiais são concedidas a iniciativas que mereçam ênfase por suas práticas empreendedoras de gestão no contexto de temas específicos. As menções ampliam as possibilidades de reconhecimento de equipes que desenvolvem trabalhos de alta relevância social e que, independente da categoria em que concorrem, se evidenciem no ciclo e mereçam o destaque do Inoves”, explicou o coordenador do prêmio, Manoel Carlos Rocha Lima.

Está prevista a concessão das menções Destaque Parceria, Destaque Participação, Destaque Participação Municipal, Atitudes Empreendedoras, além de menções temáticas.

Destaque Inovação na Gestão Municipal

Algumas menções são reservadas exclusivamente para iniciativas de prefeituras e organizações municipais vinculadas, que merecem ênfase pela inovação na gestão dos municípios com projetos empreendedores.

As menções especiais Destaque Inovação na Gestão Municipal são conferidas aos trabalhos que apresentam resultados mais expressivos, alcançados por meio de práticas inovadoras de gestão.

A composição das regiões do Estado do Espírito Santo, para fins de concessão dessas menções especiais obedecerá a seguinte divisão política: Região Metropolitana; Região Centro-Norte; Região Norte; Região Serrana; e Região Sul.

Ciclo 2013

O Ciclo 2013 é a nona edição do prêmio, que reconhece a inovação na gestão pública do Estado. Os avaliadores terminaram na última sexta-feira (22) a última etapa de avaliação - a de visitas aos projetos -, que conduz à definição dos finalistas, sendo três projetos por categoria.

Participam do Inoves projetos desenvolvidos por equipes de trabalho no contexto do serviço público estadual e municipal, dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, e do Ministério Público do Espírito Santo.

O Prêmio Inoves tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura empreendedora de gestão da administração pública no Estado, reconhecendo equipes de servidores que desenvolvem trabalhos inovadores e de excelência no serviço público capixaba, beneficiando a população com serviços de qualidade.

O Inoves já se tornou referência nacional. Desde 2005, primeiro ano de premiação, mais de 1,4 mil projetos foram inscritos e, destes, mais de 120 já foram premiados e ganharam destaque no Estado e no País.